quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sobre Meu Relacionamento Com O Cristianismo

O problema do cristianismo é que ele dá mais valor à interpretação que Paulo, Agostinho, Tomás de Aquino e Plantinga fazem de Jesus do que à interpretação que Jesus faz de si mesmo. Meu relacionamento com ele é o de um rapaz apaixonado por uma garota que, apesar de morar ao lado, perece estar bem longe em alguns momentos. É o mesmo encantamento que tenho pelas fadas. Não acredito que existam, mas as amo sempre que posso vê-las dançando em minha mente. Não há regras em meu mundo particular, nem inconsistências filosóficas e teológicas, nem nada mais racional do que se apaixonar por fadas. Estas são uma ótima companhia. Elas só vão embora quando você vai embora. Eu sou um conjunto de pessoas, um número incontável de sociedades. Nem todos os que habitam em mim pensam da mesma forma. Os menos civilizados brigam pelo domínio da minha boca. Os mais maduros, entretanto, optam por permanecerem calados.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário