terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tatuagem

Eu recentemente passei a ter uma queda por mulheres tatuadas. Creio que isto esteja ligado ao meu envolvimento, também recente, com a arte, devido o meu desencantamento com a teologia e com a filosofia. Eu vejo uma mulher tatuada como uma alma artística ou como uma mulher que sabe apreciar uma bela obra de arte. Eu não tenho tatuagem, mas gostaria muito de ter uma mulher que possua alguma, que, preferencialmente, faça uma homenagem a mim através dela.

Os argumentos principais utilizados pelos conservadores falam sobre proibições veterotestamentárias, origens pagãs da tatuagem e a alegação de que certas modificações corporais impedem-nos de ser à imagem e semelhança de Deus. São, no meu ver, todos argumentos bobos. Como será que se sentem as pessoas que tiveram partes de seus corpos queimadas pelo fogo ou as que tiveram alguns de seus membros amputados? Será que meras transformações físicas podem tirar-lhes a "imagem e semelhança" de Deus? Eu pensaria exatamente o contrário.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário