terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um Amor Para Recordar

Estou, neste momento, assistindo ao belo filme "Um Amor Para Recordar". Foram alguns amigos, um em especial, que me orientaram a assisti-lo. Na época eu não curtia muito filmes "melosos", mas aprendi a ter muito carinho por alguns deles. Tal filme tornou-se um dos meus favoritos. Uma das falas que a protagonista acabou de dizer me chamou bastante a atenção. Ela afirmou que não pode haver misericórdia sem um mundo com o mal. Esta é uma crença muito popular entre os cristãos. Eu, entretanto, não acredito que isso seja verdade. O simples fato de poder fazer o mal e não fazê-lo, ou de não pensar em fazê-lo, mesmo que o "pudesse" fazer, já envolve alguma forma de misericórdia. Se Deus não precisa criar seres que se corrompam e, em seguida, perdoá-los para Ser finalmente Bom, um mundo não precisa disso para ser bom também.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário