quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jesus E Religiosidade

Jesus alegava estar fazendo a vontade de Seu Pai. Em certo sentido, portanto, pode-se dizer que o seu ensinamento não é, nem se propõe a ser, cristocêntrico.

A superstição seria, no meu ver, o único meio de Deus levar alguém a acreditar n'Ele. O que Deus não poderia revelar sobre si de outra maneira, poderia revelar através da superstição.

Eu simpatizo muito, muito mesmo, com o budismo e com os islâmicos progressistas. Sou uma cara "certinho", despreocupado com a vida e que nunca reclama de nada, mas muitas vezes me imagino em um palco, completamente bêbado e repleto de fumaça de cigarro, diante de uma plateia atenta e apaixonada, tentando cantar músicas que dizem o quanto eu odeio a minha vida.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário