terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sobre O Mito Do Eterno Retorno

Eu não acho que só poderei me ver realizado se puder viver uma mesma vida infinitas vezes, como se fosse a primeira. Acho que pouco importa viver uma vida infinitas vezes se eu não tiver conhecimento disso em um sentido maior. Este mecanismo cíclico me incomoda profundamente. Prefiro viver apenas uma vez, pois é mais econômico. Viver várias vezes, como se fosse apenas uma vez, não parece-me um benefício. Dá no mesmo! Não há progresso em rir sempre das mesmas piadas e chorar por causa das mesmas frustrações. Certas coisas nós desejamos fazer apenas uma vez, e não como se fosse a primeira vez. Elas se mantém sagradas por este motivo. De qualquer maneira, não só rir da mesma piada é uma idotice, como toda risada é realmente um idiotice.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário