domingo, 8 de setembro de 2013

Além Da Moral Vigente

Cobiçar o que é do próximo ou roubar nem sempre é errado. O povo ganhou voz ao cobiçar o trono do rei e o poder do imperador. O que se falar de um mundo onde todas as mulheres podem se casar com apenas um homem? Seria pecado cobiçar alguma das suas esposas ou haveria a necessidade de se condenar o seu exclusivismo? Como pode ser errado cobiçar o que é do próximo se o meu próximo se apropriou de tudo o que existe, inclusive do ar que eu respiro? Que problema há em roubar o outro quando este possui tanto que não pode ser prejudicado e está a roubar a minha vida e o meu tempo?

Estes crentes que adoram criticar suicidas ignoram que eles mesmos, por basearem suas vidas em algo tão frágil como a religião, estão a cometer uma forma diferente de suicídio. Assassinam a vida que está diante dos seus olhos por medo do absurdo.

Só acho que a ideia de inferno eterno seja válida quando a pessoa realmente deseja ser atormentada eternamente. Nunca imposto, como é o caso bíblico.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário