sábado, 21 de setembro de 2013

O Inferno Irá Derreter O Céu?

- Meu amigo disse que o inferno é muito, mas muito muito quente e que é mais quente do que eu posso imaginar. Bem, eu consigo imaginar um inferno quente ao ponto de derreter tudo o que existe. Mas se o inferno for quente ao ponto de derreter tudo o que existe, o céu vai derreter também. Se o céu vai derreter, onde é que eu vou passar a eternidade? Corro o risco de ter câncer de pele no paraíso ou o inferno não é tão quente como o meu amigo disse?

- Não, querido. Fique tranquilo. Pode dormir em paz. O céu não vai derreter.

- Ele disse que espera que o inferno seja extremamente quente, porque assim será vingado todo o pecado cometido pela humanidade.

- Sim. De fato, quanto mais quente for, melhor. Infelizmente.

- Mas e se o inferno ficar bem do lado do céu? Não é melhor pedirmos a Deus para que o inferno não seja tão quente? Não pode ser uma pegadinha dele? E se o inferno que desajamos para os outros nos incomodar por toda a eternidade com o seu calor insuportável?

 - A temperatura do inferno não precisa alterar a temperatura das outras coisas, filho e nem por isso, é menos quente. Talvez exista um ar condicionado espiritual.

- Mas se não devemos pagar o mal com o mal, e sim o mal com o bem, sem exigir nada em troca, por que Deus nos ameaça com o inferno?

- É que Deus possui o direito de fazer coisas que não podemos fazer. É como um juíz, por exemplo. Somente ele pode dar a sentença de uma causa.

- Mas nós não pagamos o mal com o mal para parecermos com ele? Pelo fato dele ser bom e não exigir favores pelos seus feitos?

- Sim, mas o inferno não foi feito para os homens. Foi feito para os anjos caídos. O homem é que se decidiu entrar nele mais tarde.

- Mas se Deus sabia que o homem iria para o inferno, ele também o preparou para o homem. De qualquer maneira, ele estaria pagando o mal dos anjos caídos com o mal dele.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário