terça-feira, 2 de abril de 2013

Sobre Minha Postura Inclusiva

Há alguns dias um amigo pediu para que eu esclarecesse a minha posição inclusiva e eu disse que ela era de fato política e não teológica. Não seria possível saber o que Deus pensa, caso ele existisse, nem tenho porque pensar que a opinião dele seria mais importante ou que mudaria alguma coisa. Nego que os nossos valores essenciais sejam mais do que nossos valores. Deus não precisaria compartilhar de nenhum deles. Eu não gosto de ver sofrimento no mundo, mas isso não quer dizer que sofrimento não exista. As pedras caem sobre pessoas simpáticas, elas morrem de câncer. Muitos morrem sem receber punição pelo mal ou reconhecimento pelo bem que fizeram. Ser bom não me torna livre da avalanche ou do atropelamento. O meu senso de justiça é totalmente ignorado pelas forças da natureza. Minha inclusão está sujeita ao circulo social. Se for para haver religião, que ela seja tolerante. Isso irá promover o bem coletivo. Está mais de acordo com os nossos valores "essenciais". Ponto.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário