domingo, 7 de abril de 2013

42, A Resposta Para A Grande Questão Sobre A Vida, O Universo E Tudo Mais

Se de fato Deus levasse em consideração a ignorância das pessoas, Ele não julgaria aqueles que rejeitaram o Seu Filho por não saberem que era o seu Filho nem que deveriam adorá-lo por ser seu Filho. Ele daria mais importância ao que eles fariam se soubessem destas duas coisas.

Se eu tivesse uma filha, o seu nome sera Sofia.

É incrível que quando alguém diz que não se deve cobiçar o que é do próximo um papel possui tanto prestígio. Como se ele fosse suficiente para determinar o que é do meu e o que é do outro. O papel é somente uma fase na história do homem. Não se critica os cães que "roubam" as moradias das raposas. Pensei e eis a humanidade encontrou um planeta e fez moradia nele. Em poucos dias ela conseguiu construir casas e organizar toda a documentação, mas teve o seu intento frustrado ao perceber que aquele planeta não era desabitado e que os seus verdadeiros morados voltavam de suas férias. O rei diz que Deus lhe deu a maior parte das coisas e que tentar derrubá-lo é cobiçar o que é alheio. Entretanto, nem sempre o que é nosso é de fato nosso.

Eu não quero um trabalho que eu não mereça, não quero um salário que eu não mereça, não quero uma esposa que eu não mereça, não quero vizinhos que eu não mereça nem um paraíso que eu não mereça.

Eu faço parte do universo, somos um todo. Sou para o universo o que uma célula é para o meu corpo. Sou útil enquanto existo, mas não preciso existir para sempre. Ele achará um jeito de me substituir assim que for necessário.

Eu não poderia amar a Deus acima de todas as coisas porque seria incapaz de trocar o certo pelo duvidoso.

Jesus não curou os outros messias de sua doença esquizofrênica, nem pediu para que a tratássemos. Ele, ao contrário disso, os acusou ferozmente. Um falso messias precisa mais da orientação de um médico do que a refutação de um teólogo ou do que os ataques espinhosos de um moralista.

Jesus diz que devemos ser como Deus e não pagarmos o mal com o mal porque se pagarmos o mal com o mal, ele irá pagar o nosso mal com o mal dele e o mal dele é maior do que o mal nosso.

C. S. Lewis fala sobre o inferno que tranca pelo lado de dentro. Muitos cristãos dizem que não é Deus quem tranca os pecadores do doutro lado e que isso o inocenta. Entretanto, devemos lembrar que Deus também deveria estar do outro lado da porta.

Eu me tornei tão cristão, mas tão cristão, que quando dei por mim já não era mais cristão coisa nenhuma.

Se você quer de fato continuar sendo cristão, permaneça na ignorância, pois se você entregar-se com labor ao estudo da realidade, terá que ser desonesto para defender o cristianismo e, segundo o cristianismo, os desonestos não herdarão o Reino dos céus. Não querer saber a verdade, entretanto, também é desonestidade.

Fazer exame de próstata é colocar-se em tentação. Melhor entrar no reino dos céus sem o ânus do que ir,  com o corpo inteiro, para o inferno.

Eu gosto de mulher marrenta. Não estou falando de mulher nervosa, nem barraqueira, mas com personalidade e um espírito irônico e questionador.

E o homem, repleto de músculos e que mais parecia um sapo, disse para o efeminado "um homem tem que parecer um homem e uma mulher tem parecer uma mulher".

Eu sou o depressivo mais engraçado que eu conheço. Tanto que muita gente não sabe o quanto eu sou depressivo. Sou, ao mesmo tempo, uma péssima e uma ótima companhia.

Creio que talvez a maioria dos homens que criticam os que trocam um pênis por uma vagina gastaria metade do salário para comprar um extensor peniano.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário