terça-feira, 2 de abril de 2013

Um Paradoxo Calvinista E Soteriologia

Tenho vários amigos calvinistas arrogantes, amantes de Vincent Cheung, que afirmam gozar da salvação por supostamente crerem em Jesus, apesar de não saberem se Deus os manterá em seu caminho no futuro. Eu acho que há um grande paradoxo em questão. Eu costumo trazer à existência paradoxos que me agridem a cabeça com golpes letais.

Se adota-se o pressuposto de que aqueles que seguiam a Lei, mas rejeitaram Jesus não serão salvos e que Deus não permitiu que eles soubessem que ele era o Cristo para não se salvarem, inclusive enganou outros para que não percebessem que rejeitar o próximo é rejeitar a Jesus, eu tenho que reconhecer a possibilidade de não ter a minha salvação garantida por simplesmente "crer em Jesus" ou por morrer "crendo nele". Se Deus costuma confundir propositalmente os nossos sentidos desta maneira, eu também posso estar sendo enganado sem saber. Ele pode falar através de algum louco na rua que eu devo comer fezes e se eu não fizer isso, estarei a desobedecê-lo, apesar de não saber disso, de acreditar que Jesus é Deus e de ir diariamente pregar na igreja. No fim das contas, acreditar em Jesus e fazer várias coisas que sejam a sua vontade não quer dizer que eu não esteja sendo rebelde ao não fazer algo que ele propositalmente pediu, sem se revelar, para me enganar e fazer com que eu perca a minha salvação. Não seria preciso sair da igreja para perder a salvação, bastaria não atender o pedido do suposto louco inspirado por Deus. Faltava-lhes ler Kierkegaard.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário