sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sobre A Tendência Niilista E Outras Coisas

Eu sou uma pessoa perturbada e dispersa. Sou claustrofóbico, antissocial, depressivo, pessimista. Era hipocondríaco, já tive depressão crônica e síndrome do pânico, mas consegui me livrar destas coisas. Na verdade, há um grande histórico de loucura na minha família. Desde sempre digo que a família do meu pai possui genes ruins. Ter filhos é algo impensável. Não quero criar mais seres infelizes. O ciclo da vida faz com que as pessoas abominem o pessimismo.

O conhecimento que temos é o conhecimento de nossas misérias. Acumulamos ciências para que um dia todas desapareçam. No futuro não haverá aviões nem o homem que inventou aviões. Não haverá a roda nem o homem que inventou a roda.

Um homem me disse que um casal de homens não tem capacidade de criar uma criança saudável e tinha embaixo do braço um livro que defende o apedrejamento de mulheres adúlteras e de filhos desobedientes, além de casamentos arranjados por simples interesses econômicos e políticos.

Enquanto muitos dizem que se há um Deus amoroso, gostariam de conhece-Lo, eu prefiro dizer que se Ele realmente existisse, já teria se feito conhecido.

Uma mulher com as axilas peludas não é algo anti-higiênico, é apenas algo esteticamente feio. Se fosse anti-higiênico, os homens também deveriam ter as axilas igualmente depiladas.

Uma relação com a verdade não é como um relacionamento com uma outra pessoa. Você não pode exigir fidelidade dela. A verdade pode ser tão traiçoeira quanto os nosso desejos, não precisa corresponder às nossas expectativas. Se quiser manter-se fiel à verdade, lembre-se de que ela não precisa ser fiel a você. A maior parte da humanidade insiste em transformar a verdade em uma pessoa, um Deus, mas deveria ter mais cuidado com isso.

Perdoe-me por cuspir em seu crucifixo. Meu cuspe também é santo. É um cuspe de uma criatura de Deus. Não considere isso uma agressão ao sagrado, mas o encontro de sagrados.

Quanto mais Jesus demora se torna mais improvável que Ele volte. Alguém pode dizer que isso não se segue, mas devemos considerar que quanto mais pessoas cristãs existirem menos espaço haveria para elas aqui na Terra, o paraíso. O sistema solar também tem seus dias contados. Estas são evidências contrárias à esperança cristã.

Eu não sinto vergonha de falar sobre a minha infelicidade. Nem imploro por atenção. Se quero que tenham pena de mim? Bem, eu sofro é por pena. Que este sofrimento possa levá-los a ajudar os verdadeiros necessitados. Eu, entretanto, não faço parte destes "verdadeiros necessitados". Eu sou melancólico e não entendo porque algumas pessoas insistem em ter pena de mim. A tristeza faz parte da vida.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário