sábado, 27 de abril de 2013

Amantes

Sou amante de um poeta
Amante não queria ser
Mas seus versos me tocam tanto que pecado não deve ser
Ele me faz ver sobre a janela as profundezas do mar
Um mundo além das estrelas do céu e da beleza do luar
Tentação igual nenhuma mulher poderia suportar

Já é passada a idade de eu me casar
Minhas irmãs mais novas passam o tempo a me importunar
"Que mulher é esta que não deseja o altar?"
"Há tão bons e belos moços na cidade a te flertar"

Eu queria casar com ele, mas casado ele já é
Não seria mais grave o pecado dedicar todos aqueles versos a apenas uma mulher?

Temo que isso chegue ao conhecimento de meus pais
Mas se eles ouvirem seus versos, quem sabe me deixem em paz

Deus escondeu no céu os anjos
Não haverá de me culpar
Se deu a alguém um laço do qual é impossível se desvencilhar

Sua mulher me entenderia se estivesse em meu lugar
Se ela então me entende, não estaria eu a pecar
Vou no fim da tarde o meu amado mais uma vez encontrar
E estou certa de que coisas belas ele haverá de me falar

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário