sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sobre As Militâncias

Eu detesto brigas. As acho inúteis. Na verdade, acho tudo inútil, até mesmo o interesse em não brigar. São simplesmente inutilidades diferentes. Isso pode deixar muita gente equivocada, mas isso também não importa. Para mim, em algum sentido, não importa quem ganhe.

É muito estranho que o Silas, mesmo acreditando na existência de uma alma, pois ensina que alguns sofrem tormentos no inferno, procura razões para a homossexualidade na genética. No inferno não há genética alguma, apenas a alma abandonada à tristeza eterna e, mesmo assim, há supostamente motivações de toda natureza. Os genes, assim como todo o corpo, descansam na sepultura e não há relação alguma entre eles e os desejos e angústias da alma na danação. Por que a razão da homossexualidade não poderia se encontrar nos anseios desta suposta "alma" também? O Silas realmente acaba sendo bem seletivo, no meu ver. É tendencioso, só apela para o fisicalismo quando convém...

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário