sexta-feira, 6 de abril de 2012

Oração Chama-Gato

Muitas pessoas na minha igreja reclamam daquela famosa oração "chama-gato", mas considerando as gritarias existentes nas igrejas evangélicas (até parece que Deus é surdo) eu me sinto inclinadíssimo às orações que "chamam gato". Não estou falando de uma oração sem fervor, mas que passa desapercebida pelas pessoas ao redor e que não se concentra nas gritarias histéricas que costumamos encontrar nas igrejas pentecostais e neo-pentecostais. O cristão, hoje em dia, se contorce, desmaia, gira, berra, fala línguas estranhas, etc. Faz de tudo para mostrar o quanto é santo, poderoso, ungido, mas se esquece que Ana orou "chamando gatos" e foi respondida, que Jesus nos ensinou a orar humildemente, sem querer chamar a atenção, com as portas fechadas.

Como estou solteiro e sou um hétero desesperado prefiro dizer que minha oração favorita é aquela que "chama-gata". Mas falando sério agora, acho que estas orações são preciosas jóias quando a simplicidade cristã está em extinção.

”Parece que alguns acham que a principal evidência da presença do Espírito Santo é o barulho.” John Stott.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário