quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Inferno Não foi Criado Inicialmente Para Os Seres Humanos?

É o que dizem muitos imortalistas incondicionais. Eu, como já disse várias vezes, não acredito na existência do inferno. De qualquer forma, segue-se o comentário de um de meus amigos:

No julgamento, Jesus dirá para os incrédulos: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eteno preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). Este verso mostra que o inferno não foi originalmente criado para os seres humanos, mas para Satanás e seus demônios. Por causa da rejeição da humanidade de Deus, aqueles que recusam vir a Cristo participarão do destino do diabo.

Esta é uma argumentação muito usada e, por sinal, muito ruim também. Ela ignora que Deus está além do tempo e sabe se alguém irá pecar ou não antes mesmo disso poder acontecer. Deus não é uma Pessoa que é pega de surpresa e depois, do nada, decide lançar os pecadores humanos em um fogo que havia sido criado exclusivamente para os demônios. Logo, o inferno, existindo, foi criado originalmente para o os seres humanos também. A única diferença é que estes só passaram a "entrar" no inferno mais tarde. Quando um imortalista incondicional prega isso, pensa que está mostrando o quão misericordioso Deus é, mas se esquece que nesta interpretação a mesma "misericórdia" foi negada aos demônios...

Mas não deve-se esquecer que Jesus não está falando do inferno neste texto. Está falando sobre a punição eterna. O conceito de "inferno eterno" não é bíblico. O "inferno" é simplesmente o túmulo onde nossa memória se perde e onde nossos restos ficarão apenas temporariamente.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário