quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deus E As Orações

Eu não estou convencido de que Deus atenda orações. Em certo sentido, entretanto, é óbvio que as orações possuem certa utilidade. Quem é que não se sente melhor, depois de falar com uma pessoa que ama muito e que acredita corresponder ao seu sentimento? Talvez este seja o motivo de tentarmos conversar com Alguém que já sabe tudo sobre nós. Fingimos não saber disso só para desenvolver um diálogo com um Ser tão adorável. Deus pode ter criado um mundo em que as orações são desnecessárias. Eu não vou deixar de salvar o meu filho de um acidente de carro só porque ele não pediu a minha ajuda, nem de alimentar o meu gato se ele não se esfregar na minha perna. Se Deus conhece todas as nossas necessidades, não faz sentido pensar que as orações possuem a função de lembrá-Lo disso. Eu oro porque me sinto bem, apenas por isso. As orações são, simplesmente, um recurso emocional que eu tenho, uma conversa melancólica comigo mesmo. Não faz sentido orar para que Deus converta pessoas. Isso quer dizer que Ele poderá não se esforçar para salvá-las se ninguém orar?

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário