sábado, 7 de dezembro de 2013

Lolita

Um fundamentalista pode se sentir obrigado a pensar que a mamadeira foi uma das piores invenções dos últimos séculos, pois a função de amamentar, dada por Deus exclusivamente às mulheres, passou a ser também dos homens.

A existência de gnomos e fadas me parece menos absurda do que a existência de Deus, pois se gnomos e fadas não existem, eles podem vir a existir algum dia. Deus, entretanto, como entendido por muitos, sempre foi e não pode a vir existir. Este é o seu limite. Se o valor da religião está em dar sentido à existência humana, todos os religiosos deveriam ser universalistas mesmo que o universalismo pareça improvável.

O apóstolo Paulo diz que aquele que não quiser trabalhar, deve passar fome. O que dizer sobre pessoas que sofrem de algum transtorno e são psicologicamente inaptas para o trabalho devido a algum trauma? Certamente tenho o dever de oferecer alimento a quem se recusa a trabalhar para consegui-lo, do mesmo modo que tenho o dever de pedir para um motorista desviar o carro se alguém estiver deitado no meio da rua e com preguiça de levantar e sair do seu caminho. O "cristão mediano" desrespeita o direito que o próximo possui de se esfaquear, mas não o alimenta quando o mesmo tem preguiça de usar a faca para cortar um pedaço de carne?

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário