domingo, 27 de novembro de 2011

Filipe, A Trindade e Mais Sinais de Um Jesus Aniquilacionista

Muitos teólogos e estudiosos da Bíblia saem por aí atacando a todos aqueles que não são adéptos do trinitarianismo. Creio que os "ataques" deveriam ser feitos as crenças e não aos crentes. Uma coisa que eu costumo perguntar para estes fundamentalistas é se Filipe estava condenado por não ter compreendido ainda a doutrina da Trindade no Evangelho segundo João. Que merda achar que uma pessoa será condenada por ser unicista ou triteista! Isto é superficial, infantil e intolerante! Esta coisa, mesmo que inconsciente, de mandar todo mundo que não concorda com a gente para o inferno não cola comigo.

Quanto ao Jesus aniquilacionista... Eu sou aniquilacionista.

Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. (João 10:7-11)

“Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. (João 6:37-40)

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário