quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Há algo que eu gostaria de fazer que o cristianismo me impede de fazer?

"Perguntar se há algo que eu gostaria de fazer que o cristianismo me impede de fazer é o mesmo que perguntar se há algo que eu gostaria de fazer que o bom senso me impede de fazer.

Quando vejo que uma pessoa abre mão do bom senso em busca da auto-realização penso que deve haver algo errado com ela e que não há nenhuma auto-realização de fato. O problema está nela e não tem porque olhar só para fora.

Muitas pessoas também abrem mão de muitas coisas em função do bom senso e a visão deturpada que alguns possam ter do que realmente ele é não quer dizer que esta não venha a ser a postura mais sóbria a se assumir. O bom senso exige muita 'falta de bom senso'. Não olho para as perdas aparentes, pois a vida exige perdas, sejam elas grandes ou pequenas. Quem não está disporto a sofrer perdas está um passo atrás de quem está."

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário