sexta-feira, 12 de julho de 2013

Outros Dilemas

Suponhamos que você seja o(a) dono(a) de um bar e receba a visita de menores pedindo bebidas alcóolicas e cigarro. O que faria? (a) Não daria, pois é crime; (b) Daria, por simples interesse econômico; (c) Daria, por uma questão ética, já que eles, como todos cidadãos, possuem direitos iguais que lhe são negados pelo Estado (d) Outro (e). Este é um dos meus dilemas éticos. Se, entre outras coisas, podemos discutir a redução da menoridade penal, podemos discutir sobre muitas outras coisas também. O debate seria interminável, pois o cidadão deve ter o direito de fazer o que quiser, por mais absurdo que isso pareça, desde que não cause mal ao próximo sem o consentimento deste.

Eu não tenho nada contra o suicídio. Talvez eu me suicide algum dia. No momento, entretanto, eu tenho encontrado razões para continuar vivo. Sem Deus, ou sem um gênio da lâmbada, a vida não é inútil, no máximo ela pode ser considerada apenas menos últil. Ou mais útil para aquele que aborrece a eternidade.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário