segunda-feira, 22 de julho de 2013

Esquizofrenia Do Dia A Dia

É antiético causar sofrimento ao próximo ou criar preconceito a seu respeito, sejam suas motivações religiosas ou não. Vejo como mais antiético ainda culpar as pessoas em nome de uma religião que não pode ser confirmada como verdadeira e de um Deus que não se sabe se existe e que parece improvável. Não há pecado maior do que falar em nome de Deus? Os religiosos se comportam como Lúcifer. Não é possível saber qual é a vontade de um Deus calado. É antiético pregar a homofobia e a religião não deixa de ter seus preconceitos simplesmente porque as pessoas são livres para acreditar no que quiserem. Podem acreditar, mas que é preconceito é. Se deseja ter esta postura religiosa, deve assumir-se com um inimigo da ética, como Kierkegaard se assumiu.

Se eu estivesse de fato convicto de que as crianças vão para o céu, eu daria um jeito de cometer o maior infanticídio da história, mesmo sendo o infanticídio um pecado. Não haveria nada mais nobre do que me perder em função da redenção de tantos seres humanos. Eu seria um segundo Jesus Cristo. A única diferença é que eu não mereceria o céu. E exatamente por este motivo eu seria melhor do que ele. Se eu estivesse convicto de que todas as pessoas irão para o céu, eu teria filhos espalhados pelo mundo inteiro, mesmo não podendo sustentá-los e educá-los.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário